Site da Caixa Geral de Depósitos aumenta número de utilizadores únicos
Site da Caixa Geral de Depósitos aumenta número de utilizadores únicos
placeholder
De acordo com os dados do estudo Netpanel meter da Marktest, de Julho, o site cgd.pt foi o que mais cresceu em número utilizadores únicos na navegação realizada a partir do lar.
Grupo Marktest
24 agosto 2010

placeholder Em Julho de 2010, 3 456 mil portugueses com 4 e mais anos navegaram em suas casas na internet, o que representou uma subida mensal de 1.9% e homóloga de 3.0%, de acordo com os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest.

O cgd.pt protagonizou o maior aumento mensal em número de utilizadores únicos, ao passo que o zerozero.pt foi pelo segundo mês consecutivo o domínio que mais cresceu em páginas visitadas a partir do lar.

placeholder

Neste mês, foram visitadas cerca de 3,4 mil milhões de páginas, o que equivaleu a um decréscimo mensal de 3.0% e a uma subida homóloga de 5.2%. Cada utilizador viu, em média, 976 páginas, menos 4.8% do que no mês anterior e mais 2.1% do que em Julho de 2009.

O número de horas de navegação mensal foi de 34 milhões, o que representou um decréscimo mensal de 2.4% mas um aumento homólogo de 12.7%.

O tempo despendido por utilizador baixou em Julho para 9 horas e 52 minutos, menos 26 minutos do que em Junho mas mais 51 minutos do que em Julho de 2009.

Na lista de domínios com mais utilizadores únicos, as duas primeiras posições mantêm-se com o google.pt na liderança, com 3 076 mil indivíduos e o google.com em segundo, com 2 346 mil utilizadores únicos. O facebook.com sobe à terceira posição com 2 265 mil utilizadores únicos.

Em utilizadores únicos, a maior subida face a Junho observada na lista dos 20 domínios mais visitados ocorreu no domínio cgd.pt, que cresceu 13.9% para os 615 mil utilizadores únicos, na 20ª posição. Pelo contrário, o domínio wordpress.com foi o que mais baixou entre os domínios do top 20, para os 867 mil utilizadores únicos (15ª posição), baixando 16.2% face ao mês anterior.

placeholder

Quanto a páginas visitadas, a lista dos domínios com mais visualizações mantém-se encabeçada pelo facebook.com, com 617 milhões de páginas visitadas, seguido do google.pt, com 337 milhões de páginas e do google.com, com 169 milhões.

Em páginas visitadas, a maior subida face a Junho observada no top 20 foi protagonizada pelo zerozero.pt, que aumentou 18.1% face ao mês anterior, para mais de 25 milhões de páginas, na 14ª posição.

No travian.com.pt observou-se, pelo contrário, a maior descida mensal, com uma quebra de 23.4% para 70 milhões de páginas (8ª posição).

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt