Site da Caixa Geral de Depósitos aumenta número de utilizadores únicos Site da Caixa Geral de Depósitos aumenta número de utilizadores únicos De acordo com os dados do estudo Netpanel meter da Marktest, de Julho, o site cgd.pt foi o que mais cresceu em número utilizadores únicos na navegação realizada a partir do lar. Grupo Marktest 24 agosto 2010 O cgd.pt protagonizou o maior aumento mensal em número de utilizadores únicos, ao passo que o zerozero.pt foi pelo segundo mês consecutivo o domínio que mais cresceu em páginas visitadas a partir do lar. ![]() Neste mês, foram visitadas cerca de 3,4 mil milhões de páginas, o que equivaleu a um decréscimo mensal de 3.0% e a uma subida homóloga de 5.2%. Cada utilizador viu, em média, 976 páginas, menos 4.8% do que no mês anterior e mais 2.1% do que em Julho de 2009. O número de horas de navegação mensal foi de 34 milhões, o que representou um decréscimo mensal de 2.4% mas um aumento homólogo de 12.7%. O tempo despendido por utilizador baixou em Julho para 9 horas e 52 minutos, menos 26 minutos do que em Junho mas mais 51 minutos do que em Julho de 2009. Na lista de domínios com mais utilizadores únicos, as duas primeiras posições mantêm-se com o google.pt na liderança, com 3 076 mil indivíduos e o google.com em segundo, com 2 346 mil utilizadores únicos. O facebook.com sobe à terceira posição com 2 265 mil utilizadores únicos. Em utilizadores únicos, a maior subida face a Junho observada na lista dos 20 domínios mais visitados ocorreu no domínio cgd.pt, que cresceu 13.9% para os 615 mil utilizadores únicos, na 20ª posição. Pelo contrário, o domínio wordpress.com foi o que mais baixou entre os domínios do top 20, para os 867 mil utilizadores únicos (15ª posição), baixando 16.2% face ao mês anterior. ![]() Quanto a páginas visitadas, a lista dos domínios com mais visualizações mantém-se encabeçada pelo facebook.com, com 617 milhões de páginas visitadas, seguido do google.pt, com 337 milhões de páginas e do google.com, com 169 milhões. Em páginas visitadas, a maior subida face a Junho observada no top 20 foi protagonizada pelo zerozero.pt, que aumentou 18.1% face ao mês anterior, para mais de 25 milhões de páginas, na 14ª posição. No travian.com.pt observou-se, pelo contrário, a maior descida mensal, com uma quebra de 23.4% para 70 milhões de páginas (8ª posição). A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Você sabia que...
- A Armadilha
- MARKTEST ANGOLA Participa na 12ª Conferência da PAMRO
- Site da Caixa Geral de Depósitos aumenta número de utilizadores únicos
- A geografia da rádio
- Quadros Médios e Superiores com maior afinidade com imprensa
- L’Oreal lidera publicidade em Julho
- Portugueses valorizam a confiança no banco
- Cresce o número de utilizadores de sites de jornais, revistas e de informação online
- Notícias semanais em destaque nas TVs
- Observatório Mcom
Dossiers ver mais
- Altitude - ESOMAR Latin America 2025
Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.
1 a 3 de abril de 2025
ESOMAR
Lima, Perú
- EIC Summit 2025
Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.
2 a 3 de abril de 2025
European Innovation Council
Bruxelas, Bélgica