Os portugueses e os sites de turismo
Os portugueses e os sites de turismo
placeholder
O Barómetro Turismo - O sector em números; as férias dos portugueses mostra que mais de metade dos internautas nacionais visitam sites de turismo quando navegam na Internet a partir do lar.
Grupo Marktest
21 setembro 2010

placeholder O Barómetro Turismo - O sector em números; as férias dos portugueses é uma análise realizada pela Marktest Consulting que pretende contribuir para um melhor conhecimento do sector turístico, fornecendo nomeadamente indicadores exclusivos do Grupo Marktest que permitem conhecer a comunicação editorial do sector, os investimentos publicitários que realiza e a consulta que os portugueses fazem dos sites de turismo. Paralelamente, apresenta os resultados da pesquisa realizada em 2010 sobre comportamentos de férias e viagens dos portugueses.

De acordo com os dados do Netpanel disponíveis neste Barómetro, durante o ano de 2009, 2309 mil residentes no Continente com 4 e mais anos visitaram sites de turismo, um número que corresponde a 56.1% dos internautas nacionais.

Ao longo do ano visitaram mais de 121 milhões de páginas destes sites, uma média de 53 páginas por utilizador.

No total, estes indivíduos dedicaram cerca de 1,4 milhões de horas de navegação a estes sites, uma média de 36 minutos por utilizador.

Em 2007 foi quando mais internautas visitaram sites de turismo a partir dos seus lares, com 67.7% de visitantes nacionais.

placeholder

Em 2009, o endereço www.lifecooler.com foi o que obteve maior número de utilizadores únicos, com 1,1 milhões, seguido do www.booking.com, com 964 mil utilizadores e do netviagens.sapo.pt, com 611 mil utilizadores únicos.

placeholder

O www.booking.com foi em 2009 o que obteve maior número de páginas visitadas, com 27,5 milhões, seguido do www.homelidays.com, com 14,5 milhões de páginas visualizadas e do netviagens.sapo.pt, com 11,5 milhões.

O www.booking.com foi ainda o site o que obteve maior número de horas de navegação, com 431 mil horas, seguido do netviagens.sapo.pt, com 158 mil horas e do www.edreams.pt, com 93 mil horas.

Esta análise poderá ser adquirida no nosso site, no seguinte link. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • De momento não há acontecimentos em agenda.