Um milhão de lares com acesso móvel de Internet
Um milhão de lares com acesso móvel de Internet
placeholder
O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza mais de um milhão de lares em Portugal que possui acesso móvel à Internet.
Grupo Marktest
26 julho 2011

placeholder Os resultados do trimestre móvel de Junho de 2011 do Barómetro de Telecomunicações indicam que 1 017 mil lares portugueses possuem acesso móvel de Internet, um número que corresponde a 42.8% dos lares de Portugal com Internet.

A taxa de penetração do acesso móvel à Internet tem crescido sistematicamente desde 2006, quando apenas 0.9% dos lares portugueses possuíam este tipo de acesso. De então para cá o número, como vemos, aumentou mais de 47 vezes. O maior crescimento foi evidente logo em Junho de 2007, com este tipo de acesso a registar uma penetração de 12.3% junto dos lares portugueses com acesso à Internet.

Mas foi apenas em 2009 que o acesso móvel veio a ser o mais frequente entre os lares nacionais, que em Junho desse ano representavam 35.5% dos que estavam ligados à rede. A ligação cabo, que era a mais frequente desde 2006, representava nesse quadrimestre 25.5% e, tal como a ligação ADSL, tem registado uma tendência de relativo decréscimo desde 2007.

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais