Alberto João Jardim lidera nas redes sociais
Alberto João Jardim lidera nas redes sociais
placeholder
Os dados do Marktest Social Media Explorer colocam o Presidente do Governo Regional da Madeira no topo da lista dos políticos com maior número de menções nas redes sociais, na semana de 19 a 25 de Setembro.
Grupo Marktest
27 setembro 2011

Entre 19 e 25 de Setembro, o novo serviço Marktest Social Media Explorer recolheu 6473 menções a políticos nas redes sociais (Facebook, Twitter e Blogs). Este valor tem em conta as seguintes personalidades: Alberto João Jardim, António José Seguro, Cavaco Silva, Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa, Paulo Portas e Pedro Passos Coelho.

Terça-feira, dia 20 de Setembro, foi o dia com maior número de menções a estes políticos, que totalizaram 1516. No dia seguinte foi também registado um valor elevado, de 1368, um número que oscilou depois entre 711 e 567 no resto da semana.

placeholder

Considerando o total de 6473 menções a estes políticos na última semana, 45.7% delas tiveram como origem o Facebook, site de onde provieram 2956 das menções visando estas personalidades. O Twitter representou 31.1% das referências, tendo a blogosfera representado 23.2% do total.

Mais de metade destas menções tiveram como objecto Alberto João Jardim. O Marktest Social Media Explorer contou 3482 menções ao Presidente do Governo Regional da Madeira, o que representou 53.8% do total observado no período considerado.

O Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, foi o segundo mais visado nas redes sociais, tendo sido objecto de 1715 menções, 26.5% do conjunto destes políticos. 80.3% das menções encontradas nas redes sociais sobre políticos fizeram assim referência a estas duas personalidades.

No extremo oposto da tabela, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã, foram os menos mencionados nas redes sociais, tendo sido contabilizados 32 e 38 menções, respectivamente.

placeholder

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais