Principais partidos descem na intenção de voto

Principais partidos descem na intenção de voto

placeholder

Em Julho PS e PSD foram os únicos partidos a registar quebras na intenção de voto, de acordo com os dados do Barómetro Político da Marktest.

Grupo Marktest
31 julho 2012

De acordo com os dados do Barómetro Político Marktest, após a subida nos últimos dois meses, o PSD vê a percentagem de intenção de voto descer para 26.7% (menos 4.6 pontos percentuais do que em Junho).

Também o PS, mantendo a segunda posição em termos de intenção de voto, obteve em Julho 25.8%, menos 3.4 pontos percentuais do que o observado no mês anterior.

A coligação CDU (PCP/PEV) foi pelo sexto mês consecutivo a terceira força política em termos de intenção de voto com 9.9% (mais 0.4 pontos percentuais relativamente a Junho).

O Bloco de Esquerda manteve a quarta posição em termos de intenção de voto, com 6.9% o que correspondeu a uma subida mensal de 1.6 pontos percentuais.

A O CDS-PP manteve a última posição, com uma intenção de voto que não foi além de 4.4%. É de salientar que este partido registou a maior subida mensal entre os partidos em análise (mais 1.6 pontos percentuais entre Junho e Julho).

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais