Duplica número de segurados que obtêm informação sobre seguros na Internet
Duplica número de segurados que obtêm informação sobre seguros na Internet
placeholder
Uma análise dos resultados do estudo Basef Seguros da Marktest mostra que hoje o número de segurados que obtém informação sobre seguros na Internet é quase o dobro do registado há sete anos.
Grupo Marktest
11 dezembro 2012

placeholderOs resultados do quadrimestre móvel de Setembro de 2012 do estudo Basef Seguros da Marktest indicam que é junto do mediador de seguros que os portugueses obtêm informações sobre estes produtos financeiros. Este é o canal mais utilizado, a quem recorrem 40.1% dos possuidores de seguros.

A deslocação à companhia de seguros é a segunda forma mais referida para obter informações sobre seguros, com 31.4% das respostas.

A Internet é agora o terceiro canal mais relevante, indicado por 23.1% dos segurados e a sua importância não tem parado de crescer nos últimos anos, com o número de indivíduos que a refere como canal de informação a quase duplicar desde 2005.

Os amigos e familiares baixam para a quarta posição, referidos por 21.9% dos possuidores de seguros. Na quinta posição está o telefonar para a companhia de seguros (16.2%) e na sexta, o banco (10.1%).

placeholder

Considerando os valores observados em 2005 e no quadrimestre de Setembro de 2012, vemos que as deslocações à companhia foram o meio que mais baixou no período, seguidas dos amigos/familiares e do telefonar para a companhia. O mediador mantém-se relativamente estável, enquanto o banco ganha relevância, mas é a Internet que mais cresce, quase duplicando, como vimos.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do quadrimestre móvel de Julho de 2012 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais