Jornal de Notícias foi jornal mais comentado nos social media
Jornal de Notícias foi jornal mais comentado nos social media
placeholder
Entre os títulos de imprensa analisados pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, o Jornal de Notícias foi o que em Novembro gerou mais buzz nas redes sociais.
Grupo Marktest
11 dezembro 2012

Em Novembro, o serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest contabilizou cerca de 1,7 milhões de menções às marcas, personalidades e eventos monitorizados pela empresa.

Na liderança esteve Brasil, que recolheu 5.6% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Blogs, Youtube e Notícias RSS. Benfica ficou na segunda posição, com 5.3% do total de menções e Sporting ocupou a terceira posição, com 4.3% deste total. Estas posições mantêm a situação verificada um mês antes.

A RTP foi a marca comercial mais comentada nas redes sociais este mês, responsável por 2.5% do buzz. Foi seguida pela Apple, responsável por 1.7% do total do mês.

O Jornal de Notícias, que se posicionou em 3º no ranking de marcas comerciais, foi o título de imprensa mais mencionado nos social media, tendo sido responsável por 1.6% das menções registadas em Novembro.

Entre as marcas comerciais mais mencionadas nas redes sociais, estão também a TVI, a SIC, a Google, o Diário de Notícias e o Sapo.

No conjunto das personalidades analisadas, Passos Coelho foi de novo a mais mencionada nestes sites este mês, com 2.5% do total de menções, seguido de Angela Merkel e de Cristiano Ronaldo.

Relativamente ao mês anterior, a Estée Lauder e a Ucal foram as marcas comerciais que protagonizaram as maiores subidas, registando em Novembro um valor 45 e 14 vezes superior ao observado em Outubro.

Este mês, o Facebook foi responsável por 77% das menções nas redes sociais, tendo-se aí contabilizado perto de 1,3 milhões de referências aos assuntos monitorizados, enquanto no Twitter foram encontradas 14% das menções e nos outros meios em análise 9%.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais