José Sócrates mantém-se mais comentado nos social media

José Sócrates mantém-se mais comentado nos social media

placeholder

Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest revelam que José Sócrates foi a personalidade com maior número de menções nos social media na quinzena de 18 a 31 de Março de 2013.

Grupo Marktest
2 abril 2013

A entrevista que o ex-Primeiro-ministro José Sócrates deu à RTP1 e a notícia de que irá passar a ter no canal um espaço de comentário político regular teve um forte impacto nas redes sociais entre 18 e 31 de Março de 2013.

No período considerado, José Sócrates foi a personalidade com mais menções em redes sociais como Facebook e Twitter, no Youtube ou sites de blogs, fóruns e Notícias RSS.

No total da quinzena, José Sócrates obteve cerca de 5200 referências nestes sites, um número que supera o observado pelas outras personalidades monitorizadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Na segunda posição esteve o actual Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com mais de 4000 menções.

A maior distância, a personalidade mais referida nestes meios foi o Papa Francisco, com mais de 2600 referências.

O futebolista Cristiano Ronaldo ocupou a quarta posição, enquanto o Presidente da República, Cavaco Silva, se posicionou em quinto.

Vítor Gaspar, Angela Merkel, Paulo Bento, Pinto da Costa e António José Seguro encerram a lista das 10 personalidades que mais buzz geraram nas redes sociais no período em análise.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais