Menções à Audi nas redes sociais “disparam”
Menções à Audi nas redes sociais “disparam”
placeholder
Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, a Audi está em destaque nos social media, depois de conhecida a decisão do Governo em sortear automóveis da marca no que está a ser anunciado como a "Fatura da Sorte".
Grupo Marktest
1 abril 2014

placeholder Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostram que a Audi é, nos últimos dias, a marca de automóveis mais mencionada pelos portugueses nos social media.

Estas menções estão associadas ao anúncio, no dia 24 de Março, de que a chamada "fatura da sorte" iria atribuir como prémios automóveis da marca. Esta iniciativa insere-se no que é considerado um incentivo à evasão fiscal, pretendendo motivar os portugueses a pedir fatura sempre que adquirem bens ou serviços. Semanalmente, as faturas declaradas à Autoridade Tributária são sorteadas, sendo atribuídos prémios, que agora se sabe serem carros "topo de gama" da marca Audi.

No próprio dia em que ficou conhecida a notícia sobre os prémios a atribuir neste concurso, a Audi registou um acréscimo muito significativo de menções nas redes sociais, tendo sido a marca de automóveis mais referida pelos portugueses, recolhendo 30% das menções do sector encontradas no Facebook, Twitter, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

A maior parte das menções à marca neste dia ocorreu no Twitter, que representou 67% do total, 19% foi expressa no Facebook e 14% nos outros suportes em análise.

placeholder

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais