The Voice Portugal ecoou nas redes sociais

The Voice Portugal ecoou nas redes sociais

placeholder

A estreia da segunda edição do The Voice Portugal colocou o concurso da RTP1 no topo das menções a programas televisivos de entretenimento, tendo sido o mais comentado nos social media nesse dia.

Grupo Marktest
1 abril 2014

Tal como evidenciam os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, a estreia da segunda edição de The Voice Portugal, no domingo, dia 30 de Março, colocou o concurso da RTP1 no topo das menções espontâneas nos social media no nosso país.

As menções ao programa encontradas nesse dia em redes sociais como Facebook e Twitter, em Blogs e Fóruns, no Youtube e em sites de Notícias (RSS) representaram 29% do total do buzz social relacionado com programas de entretenimento de Tv.

A grande maioria das menções espontâneas ao concurso da RTP, 85%, foi encontrada no Twitter, enquanto na página de Facebook do programa se registaram mais de 4500 interações.

Em termos de audiência, o programa foi o segundo mais visto do dia e o mais visto do canal. Contactaram com a estreia de The Voice Portugal cerca de dois milhões e seiscentos mil espectadores (26.8%) tendo obtido 24.5% de share de audiência, de acordo com os dados da Marktest Audimetria/Kantar Media.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais