2 em 3 lares subscrevem serviços de telecomunicações em pacote
2 em 3 lares subscrevem serviços de telecomunicações em pacote
placeholder
O estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest revela que 66.5% dos lares nacionais subscrevem serviços de telecomunicações em pacote.
Grupo Marktest
9 setembro 2014

placeholder No trimestre móvel de Agosto de 2014, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 2 689 mil lares com serviços de telecomunicações contratados em pacote, o que corresponde a 66.5% dos lares portugueses.

A penetração deste tipo de contrato é mais frequente junto dos lares onde a idade do ICMR (Indivíduo que Contribui com o Maior Rendimento) se situa entre os 35 e os 54 anos, nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto e entre os lares das classes mais elevadas.

Os dados do Barómetro de Telecomunicações mostram ainda que estes lares pagam uma mensalidade média de 49 euros pela subscrição de serviços em pacote. Com pequenas oscilações, este valor tem registado uma tendência de ligeira subida desde Março de 2012, quando a mensalidade média era de 46.60 euros, menos 2.40 euros do que agora.

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais