O futebol também se joga nas redes sociais
O futebol também se joga nas redes sociais
placeholder
O início de uma nova época futebolística tem sido animado nas redes sociais, como mostram os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.
Grupo Marktest
25 agosto 2015

placeholder Entre os três principais clubes de futebol, o Benfica regista um maior número de menções nas redes sociais nos últimos 31 dias (de 24 de Julho a 23 de Agosto de 2015). Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, 45% das menções a estes clubes em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS, foram relativas ao clube da Luz.

O Sporting foi o segundo mais mencionado, com 42% das referências, tendo o Porto recolhido 13% do buzz social do período em análise.

Nestes 31 dias, o maior "pico" de menções ocorreu a 9 de Agosto, dia em que se disputou a Supertaça. O jogo foi ganho pelo Sporting, que foi também o clube mais mencionado nesse dia.

placeholder

Alargando o âmbito temporal da análise, vemos que, nos últimos doze meses, o máximo diário de menções foi registado pelo Sporting, ultrapassando as seis mil, no dia 4 de Junho, quando se anunciou que o novo treinador do clube seria Jorge Jesus, até aí treinador do Benfica. Já o clube da Luz, assim como o Porto, registaram os seus máximos diários (de cerca de 6 mil no primeiro caso e de cerca de 2 mil no segundo) no dia 26 de Abril, quando ambos os clubes disputaram entre si o jogo da jornada 30 da época 2014/2015, que acabou com um empate sem golos.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais