Benfica no topo do buzz social

Benfica no topo do buzz social

placeholder

A vitória do Campeonato de futebol na última jornada colocou o Benfica no topo do buzz social, de acordo com os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Grupo Marktest
24 maio 2016

Ao longo dos nove meses de duração da Liga NOS, o Benfica foi o clube de futebol com maior número de menções em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

Considerando apenas o total de referências a Benfica, Sporting e Porto, o recentemente sagrado campeão nacional também liderou neste campo, recolhendo 44% das menções a este conjunto de clubes. O Sporting foi o segundo mais mencionado, com um share of buzz de 37%, cabendo ao Porto os restantes 17%.

Ao longo do campeonato, o Benfica registou um máximo diário na última jornada, a 15 de Maio, quando se sagrou vencedor da Liga e tricampeão nacional. Nesse dia, as menções ao clube foram cerca de sete vezes o valor médio diário observado no período.

O Sporting viu o seu máximo diário de menções ocorrer no dia 25 de Outubro de 2015, com o número a multiplicar por cinco a média diária do período, num dia de derby lisboeta e de vitória do Sporting ao Benfica no campo deste, por 0-3.

O Porto registou o seu máximo diário no dia 12 de Fevereiro de 2016, ocasião em que também derrotou o Benfica por 1-2 no campo deste. Nesse dia, as menções ao clube nortenho também quase multiplicaram por cinco o valor médio diário registado ao longo do campeonato.

As maioria das menções aos dois clubes lisboetas foi observada no Facebook, que representou 59% das menções ao Benfica e 58% das menções ao Sporting, Já o Porto, registou maior número de menções nos media noticiosos, que representaram 44% das referências ao clube.

Para além de ter sido o clube de futebol com maior número de menções ao longo de todo o campeonato, o Benfica foi ainda líder do buzz social na última semana (de 9 a 15 de Maio), considerando o total das marcas regularmente monitorizadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest. As referências ao clube da Luz superaram assim as de qualquer outra marca, acontecimento ou personalidade analisado por este serviço.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais