Aumenta a posse de Smartphones

Aumenta a posse de Smartphones

placeholder

Os dados do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest mostram que dois terços dos indivíduos que possuem telemóvel, possuem smartphone.

Grupo Marktest
22 agosto 2017

No trimestre móvel de Julho de 2017, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabilizou 6,5 milhões de indivíduos que possuem smartphone, o que representa mais de dois terços do total de possuidores de telemóvel.

A posse deste tipo de telemóvel tem registado uma tendência ascendente ao longo dos últimos anos, passando de 40.4% em 2013 para os 71.6% observados em Julho de 2017.

A taxa de penetração de smarphone é mais elevada junto dos indivíduos do sexo masculino, nos mais jovens e nas classes sociais mais elevadas. É de salientar a taxa de penetração nos indivíduos entre os 15 e os 24 anos (96.6%) e nos indivíduos das classes Alta e Média/Alta (91.4%).

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais