Sete Palmos de Terra

31 março 2004
A 2ª série de episódios de “Sete Palmos de Terra”, emitida pela Dois, chegou ao fim na passada 2ª feira dia 29 de Março. Da autoria de Allen Ball, o mesmo argumentista de “American Beauty”, esta série foi considerada a melhor série de televisão de 2002 e premiada com dois Globos de Ouro. Com um enorme êxito não só nos Estados Unidos como também noutros países, esta série dramática dá-nos “uma visão trági-cómica da vida e da morte segundo a perspectiva de uma família americana disfuncional que possui e dirige uma agência funerária” (in www.dois.tv).

A 2ª série de episódios de “Sete Palmos de Terra”, emitida semanalmente pela Dois entre o dia 5 de Janeiro e 29 de Março de 2004, obteve uma audiência média de 1.8% e um share de audiência de 4.5%.

Analisando os shares de audiência ao longo dos 13 episódios desta série, podemos observar que durante o 1º mês de emissões a tendência dos shares é decrescente, situação que se inverte ao longo do mês de Fevereiro.
Na emissão do dia 1 de Março verificou-se uma nova quebra dos shares de audência (atingindo o valor mais baixo de share de audiência), a que se seguiu um novo aumento gradual dos shares, atingindo 5.7% no dia 15 de Março.
A emissão que registou um valor de share mais elevado foi a que teve lugar no dia 29 de Março (a última emissão), com 5.9%.

Relativamente ao Coeficiente Alpha *, podemos observar que desde o início das suas emissões esta série contribuiu sempre positivamente para o desempenho da Dois, sendo que este coeficiente mantém-se, em todas as emissões, acima dos 250%.

* O Coeficiente Alpha compara a audiência do programa com a audiência do canal. Veja nota metodológica.

Esta análise foi elaborada com base no software e-telereport.com da MediaMonitor.
Nota Metodológica

Coeficiente Alfa (Alp%)

Avalia a eficiência do evento, isto é, a relação entre o total de minutos contactados e o total de minutos emitidos, reflectindo o contributo daquele evento para os níveis de audiência do canal.

= 100: O suporte/evento em análise apresenta um peso equivalente à média global do respectivo canal.
< 100: O suporte/evento apresenta um desempenho inferior à média global do canal.
> 100: O suporte/evento contribui positivamente para o desempenho global do respectivo canal, dado apresentar uma audiência média superior à média global do canal.

Exemplo:

Poderemos concluir que o Evento C contribui positivamente para o desempenho do respectivo canal, dado apresentar uma audiência média quase três vezes superior à do canal.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa