XI Jornadas de Classificação e Análise de Dados
31 março 2004
placeholder A Associação Portuguesa de Classificação e Análise de Dados (CLAD) é uma associação científica e técnica que tem por objecto a promoção e coordenação da investigação e da utilização da classificação e da análise de dados.

Tendo como objectivo principal o estímulo e o reforço da produção científica nas áreas da Estatística e da Análise de Dados, bem como as suas aplicações, terão lugar de 1 a 3 de Abril de 2004, na cidade de Lisboa, as XI Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD 2004). A entidade organizadora deste evento vai ser o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI-UNL) com o apoio da ADISEGI – Associação para o Desenvolvimento do ISEGI.

Com o intuito de melhorar e renovar os seus serviços, a CLAD procura com este tipo de iniciativas facultar a todos os interessados, em especial aos seus sócios, oportunidades para enriquecer e divulgar as suas actividades.

Nestas Jornadas participam conferencistas convidados, com reconhecimento internacional nas áreas de Análise de Dados, Sondagens, Estatística e Satisfação do Cliente ou do Colaborador, e haverá sessões temáticas e comunicações livres na forma oral ou em poster. Estas Jornadas têm como principal finalidade a interligação entre o meio académico e o meio empresarial, Nacional e Internacional, com uma elevada abrangência das áreas da Classificação e Análise de Dados.

Consulte aqui o programa e a brochura das XI Jornadas de Classificação e Análise de Dados

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais