Portugueses destacam Mariza e Daniela Ruah

Portugueses destacam Mariza e Daniela Ruah

O novo estudo da Marktest Consulting, Figuras Públicas e Presença Digital 2018, revela quais as figuras públicas preferidas dos portugueses. Em destaque, Mariza e Daniela Ruah, respetivamente na música e entre os atores.

Grupo Marktest
29 maio 2018

Figuras Públicas e Presença Digital 2018 é um novo estudo do Grupo Marktest, que dá a conhecer a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas nacionais e analisa a sua presença digital assim como a sua participação em campanhas de publicidade na Tv em 2017.

Uma das questões abordadas neste estudo tem a ver com as personalidades de diversas áreas preferidas dos portugueses. Estas questões foram respondidas de forma espontânea, sem qualquer sugestão de nomes.

Quando questionados acerca das suas personalidades preferidas (que mais gostam) do desporto, música, cinema, televisão, moda e outras áreas, os entrevistados neste estudo destacam Cristiano Ronaldo, na área do desporto, com 56.6% das menções, e Sara Sampaio na área da moda, com 39.2% das referências. Cristina Ferreira, com 21.4%, também se destaca na área dos apresentadores de Tv.

Nas restantes áreas, a dispersão de nomes foi maior, com Mariza a ser a mais indicada na área da música, Daniela Ruah na área de representação e Ricardo Araújo Pereira em outras áreas.

Os dados desta análise têm como base informação do estudo Figuras Públicas e Presença Digital 2018, que pretende conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas nacionais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade, assim como a sua presença digital (em redes sociais e blogs). Integra também informação sobre a sua participação em campanhas de publicidade na televisão em 2017, dados recolhidos pela MediaMonitor.

Na aferição da opinião dos portugueses sobre figuras públicas, foi realizado um estudo de opinião junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1183 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 15 de janeiro e 1 de fevereiro de 2018.

Consulte aqui os principais conteúdos deste estudo e o seu folheto de apresentação ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais