César Mourão entra no Top5 de empatia

César Mourão entra no Top5 de empatia

placeholder

O novo estudo da Marktest, Figuras Públicas e Digital Influencers 2020, coloca Ricardo Araújo Pereira no topo da lista de figuras públicas que geram mais empatia em Portugal. César Mourão entra, pela primeira vez, no Top5.

Grupo Marktest
2 junho 2020

O humorista Ricardo Araújo Pereira é a figura pública que gera mais empatia junto dos portugueses, de acordo com os resultados de 2020 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest Consulting, que coloca o autor do programa da SIC "Isto é gozar com quem trabalha" como o mais valorizado pelos inquiridos no plano da empatia/identificação com as personalidades sugeridas neste estudo.

Entre as 66 personalidades indicadas aos inquiridos, Ricardo Araújo Pereira obteve um valor médio de empatia de 6.98, numa escala de 1 (não se identifica) a 10 (identifica-se muito). O pódio deste indicador é completado pelo apresentador de rádio e televisão Vasco Palmeirim (6.71) e pelo futebolista Cristiano Ronaldo (6.57).

Daniela Ruah, tal como os 3 primeiros nomes, mantém a posição do ano anterior, com um índice de 6.38.

Pela primeira vez no Top5, está César Mourão, que registou um valor muito próximo da atriz, com 6.37.

Filomena Cautela e Nuno Markl registaram também índices acima de 6.3 e dezanove outras figuras públicas obtiveram níveis de empatia positivos, superiores a 5.5. Com um valor abaixo de 5.5 contaram-se 40 personalidades.

Os dados desta análise têm como base informação do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2020, que pretende conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas nacionais e influenciadores digitais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade. Integra ainda informação sobre a sua presença digital

Na aferição da opinião dos portugueses sobre figuras públicas, foi realizado um estudo de opinião junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1211 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 10 e 28 de fevereiro de 2020.

Os resultados do estudo de opinião são possíveis de analisar através de uma Web App, que permite visualizar, para cada um destes nomes, uma síntese dos resultados obtidos no estudo.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Consulte aqui os principais conteúdos deste estudo e o seu folheto de apresentação ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais