Seminário de Meios: MarkData ganha prémio para a melhor apresentação

No Seminário de Meios promovido pela CAEM e Apodemo, o Prémio para a Melhor Apresentação foi atribuído a Nuno Leitão da MardData.

Nuno Leitão é licenciado em Organização e Gestão de Empresas (especialização em Marketing) e trabalha desde Novembro de 2001 no Grupo Marktest. É actualmente Marketing Manager da MediaMonitor e MarkData. Com a comunicação Novos Métodos e Tecnologias de Acesso à Informação de Media, Nuno arrecadou o Prémio para a Melhor Apresentação do Seminário.

Segundo o próprio, esta “foi uma experiência muito interessante pela visão dada sobre os processos de acesso à informação, desde a criação da Marktest até aos dias de hoje através do software da MarkData. Procurei ainda demonstrar, de forma prática e ao vivo, a evolução tecnológica dos softwares MarkData e que estes se adaptam às diferentes formas de acesso disponíveis, seja através de um vulgar PC com acesso à Internet ou de um simples telemóvel utilizando WAP”.

Faça aqui o download da comunicação apresentada por Nuno Leitão neste seminário.

Outras comunicações apresentadas por representantes do Grupo Marktest foram as de Vitor Cabeça e Helena Brabas, da Marktest.

Vitor Cabeça falou da necessidade da criação de alvos indirectos e apresentou casos concretos com a utilização do Marksel.

Helena Barbas apresentou a comunicação A medição de audiências da Internet: Que futuro?. Helena Barbas é a responsável técnica pelo Departamento de Estudos de Meios da Marktest, cujos principais projectos são: o Bareme Imprensa, o Bareme Rádio, o Bareme Internet, o Netpanel, o Consumidor, o Brand Index e o Estudo de base para o painel da Marktest Audimetria.

A comunicação apresentada por Helena Barbas pode ser divida em três momentos quanto aos estudos sobre Internet baseados no utilizador: o passado (ainda presente) – o Bareme Internet como um estudo de natureza declarativa; o presente (voltado para o futuro) – O Netpanel, painel de utilizadores no lar; finalmente, o futuro – as dúvidas e as certezas. A autora resume assim estas ideias: “apesar da enorme importância do Bareme Internet, enquanto estudo de caracterização do Meio Internet, o Netpanel é a metodologia de futuro para os estudos de medição de audiências da Internet, devido ao seu enorme potencial na disponibilização da informação. As únicas dúvidas que surgem prendem-se com a actual conjuntura económica.”

Faça aqui o download da comunicação de Helena Barbas.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais