Satisfação com as Marcas

O Corporate Image Tracking (CIT) é um estudo regular da Marktest, que tem como objectivo principal acompanhar a evolução da Imagem das marcas, por classe de produtos, permitindo analisar o posicionamento de cada marca e compará-lo com as marcas concorrentes existentes no mercado.

O CIT fornece indicadores de notoriedade, imagem, satisfação e reclamação sobre as marcas de diferentes sectores empresariais.

Em 2002 os sectores ou áreas analisadas no CIT foram: Sector de Distribuição, Combustíveis, Tintas, Redes de Ópticas, Equipamento Desportivo, Consumíveis de Papel para o Lar e Cervejas.

Dos sete sectores em análise, constata-se que os consumidores de cada um deles se encontram satisfeitos com as marcas que consomem, estando insatisfeitos muito poucos consumidores.

Os consumidores satisfeitos podem-se subdividir em dois níveis, os que estão muito satisfeitos e os que estão somente satisfeitos. Dos sectores em análise, os consumidores de Tintas são os que estão mais satisfeitos, sendo de 62% os consumidores de tintas que se encontram muito satisfeitos. Também com níveis de satisfação elevados estão os consumidores do Equipamento Desportivo, das Cervejas e dos Combustíveis, estando muito satisfeitos, respectivamente, 55.9%, 55.8%, 54.9%.

Os consumidores dos restantes sectores, apesar de se encontrarem satisfeitos, apresentam níveis mais baixos de muito satisfeitos. O sector da Distribuição é o único onde os indivíduos que estão satisfeitos são em maior número dos que estão muito satisfeitos.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais