As Manhãs da TV em Outubro

placeholderAs manhãs dos três principais canais aerial de Televisão são preenchidas diariamente por programas de animação com duração de cerca de 3 horas que incluem entrevistas, música e participações telefónicas de telespectadores.

No mês de Outubro, foi a Praça da Alegria que obteve um share mais elevado, com 38.9%, o SIC 10 Horas registou 36.9% de share e o Olá Portugal obteve 25.0%. No entanto, se analisarmos a audiência média destes três programas, verifica-se que foi o programa das manhãs da SIC (SIC 10 Horas) que teve um valor mais elevado: 3.9%, face aos 3.2% da Praça da Alegria (RTP1) e aos 2.3% do Olá Portugal (TVI).

Como podemos observar pelo gráfico seguinte, tanto o share da Praça da Alegria (RTP1) como o do SIC 10 Horas (SIC) se destacam face ao share do Olá Portugal (TVI), que mantém valores muito próximos dos 20% durante a maior parte do mês.

No início do mês, a liderança pertence ao programa SIC 10 Horas, tendo uma quebra significativa no dia 13 de Outubro, dia em que tanto a RTP1 como a TVI não emitiram os seus programas habituais, dando lugar à emissão da Peregrinação de Outubro ao Santuário de Fátima (TVI) e à emissão da Missa e Bênção dos Doentes (RTP1). Ambos os canais tiveram níveis semelhantes de audiência média durante o período da manhã, provocando deste modo a quebra verificada pelo programa SIC 10 Horas desse dia. Ao longo do restante mês as emissões dos programas da manhã da RTP1 e da SIC andaram relativamente próximas em termos de share de audiência, destacando-se o SIC 10 Horas nos últimos dias do mês.

placeholder

Esta análise foi elaborada com base no software e-telereport.com da MediaMonitor para o período compreendido entre os dias 1 e 31 de Outubro de 2003.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais