Listas de espera na saúde preocupam portugueses

A população portuguesa tem vindo a demonstrar uma preocupação crescente com as questões relacionadas com o sector da saúde. A confirmar este facto, estão os dados do Barómetro Marktest/DN/TSF do mês de Outubro, que revela que, para 29.5% da população residente em Portugal Continental, a prioridade governativa deveria ser acabar com as listas de espera na saúde.

placeholder

O combate ao desemprego também tem sido uma medida apontada pelos entrevistados, ocupando em Outubro o segundo lugar nas prioridades governativas, com 25.1% de respostas.

As restantes prioridades apontadas não diferem relativamente ao mês de Setembro. Assim, a necessidade de equilibrar as contas públicas obteve 15.1% de referências, o que significa um aumento de 1.4 pontos percentuais.

Em quarto e quinto lugar surgem, respectivamente, a luta contra a violência e a criminalidade (8.9%) e a melhoria da qualidade na educação (7.9%).

A manutenção da paz social, que em Setembro teve uma percentagem de referências de 5.5, teve em Outubro 4.9%, mantendo-se como a sexta medida mais referida.

1.1% não considerou nenhuma das opções e 7.6% não sabe ou não responde à questão.

As questões relacionadas com as prioridades máximas da governação integram-se no Barómetro Político Marktest/DN/TSF. Consulte aqui a Ficha Metodológica.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais