Publicidade bancária

Nos primeiros dez meses do ano, os bancos foram responsáveis por investimentos publicitários superiores a 47 milhões de euros, segundo os dados da MediaMonitor (preços de tabela). O BPI foi a entidade que mais investiu.

De Janeiro a Outubro de 2003, os Bancos investiram mais de 47 milhões de euros em publicidade, repartidos pelos diversos meios. A televisão foi o meio que obteve um maior nível de investimento por parte das entidades bancárias (21,7 milhões de euros), que representa 45% do total efectuado pelo sector. A Imprensa, com um investimento de 13,2 milhões de euros, representa 28% do total, seguindo-se a Rádio (10,9 milhões de euros), que assegura 23% do total. O Outdoor recebe a menor fatia de investimento, com 1,8 milhões de euros (4%).

Relativamente às entidades que mais investiram no período em análise, podemos observar que na liderança do ranking surge o BPI, seguido do BES e da Caixa Geral de Depósitos. Em 4º e 5º lugar encontram-se respectivamente o Grupo BCP e o Banco Totta. Note-se que os investimentos efectuados pelos 5 primeiros bancos (27,9 milhões de euros) representam 58.6% do total do sector.

Esta análise foi elaborada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor , software e-admonitor.com para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Outubro de 2003; e considera apenas valores de investimento a preços de tabela.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais