Acontecimento da Semana

placeholderTal como em semanas anteriores, também nesta, os indivíduos residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto entrevistados pelo Fonebus realizado para a Marktest.com, consideraram a Guerra/Ataque ao Iraque, o acontecimento mais negativo dos últimos sete dias, com 79.7% do total de referências.

Como segundo acontecimento negativo, reaparece a questão da Pedofilia, ainda que com uma percentagem muito inferior, relativamente ao mais negativo (2.4%).

Os Lisboetas e Portuenses consideraram ainda como negativo (1.6%) o apoio aos Estados Unidos por parte do 1º Ministro Durão Barroso/Governo no caso Iraque.

Foram ainda indicados Outros Acontecimentos (como por exemplo, o Desemprego) por 6.8% dos inquiridos. 9.6% não sabe ou não responde à questão.

placeholder

Relativamente ao Acontecimento Positivo, e tal como na passada semana, relaciona-se com o futebol. Esta semana, 15.2% dos inquiridos consideraram como acontecimento mais positivo a vitória em futebol da Selecção Portuguesa sobre a Selecção Brasileira.

A guerra do Iraque é também considerada como acontecimento positivo para 2.8% da população inquirida, (mais 1.2 pontos percentuais que na semana anterior).

9.6% das respostas referem-se a Outros Acontecimentos, de entre eles as detenções relacionadas com o caso da pedofilia e as manifestações contra a guerra.

Do total de inquiridos, 63.7% disse não saber responder à questão.

placeholder

Esta sondagem foi realizada pela Marktest no dia 4 de Abril de 2003. Consulte aqui a ficha metodológica.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais