Marktest lança novo site www.e-netpanel.com

placeholderA Marktest acaba de lançar um novo site, o www.e-netpanel.com, onde é possível encontrar informação genérica sobre o comportamento dos portugueses na utilização da Internet, a partir de um painel de utilização doméstica.

placeholderEste novo site permite ainda aos utilizadores do serviço acederem ao software de análise Netpanel, que apresenta ferramentas para a análise das audiências de internet no nosso país.

O site agora lançado permite, por exemplo, conhecer os tops mensais de domínios e de sites, bem como informação mensal sobre o acesso segundo as principais variáveis de segmentação sócio-demográfica: sexo, idade, classe social e região.

Os gráficos que reproduzimos referem-se ao mês de Janeiro de 2003. Pela sua análise, é bem evidente a maior adesão a este meio dos indivíduos do sexo masculino, bem como dos jovens (sobretudo dos 15 aos 24 anos), dos indivíduos das classes mais altas (alta e média alta) e dos residentes na Grande Lisboa.

É ainda possível observar como o acesso privilegia a noite, com o pico a acontecer por volta das 22:00 horas.

Em Janeiro, tanto o domínio sapo.pt, como o site www.sapo.pt lideram quanto a utilizadores únicos, com 802 mil e 639 mil, respectivamente.

O Netpanel estuda o universo dos individuos com 4 e mais anos, residentes no Continente, que nos últimos 60 dias utilizaram a Internet em casa.


placeholder placeholder
 
placeholder placeholder
 
placeholder placeholder


Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais