Arbitron e Médiametrie assinam acordo

placeholderA Arbitron anunciou a 8 de Abril de 2003 que a Médiametrie – a empresa responsável pela realização dos estudos de audiência de TV, rádio, internet e cinema em França – assinou uma licença com a Arbitron para a avaliação do seu sistema de medição de audiências pelo PPM (portable people meter) em Paris.

O PPM é uma tecnologia desenvolvida pela Arbitron que permite medir as audiências de estações de TV (satélite, cabo e terrestre) e de rádio (terrestre, satélite e internet). Este sistema encontra-se actualmente em testes na Filadélfia e já foi seleccionado como o sistema de medição de audiências em vários países do mundo.

Este acordo de dois anos com a Arbitron permitirão à Médiametrie avaliar o sistema de codificação do PPM e a apetência dos parisienses para utilizarem o meter nas suas actividades diárias. Recorde-se que este aparelho tem as dimensões de um pager.

A este propósito, o Presidente da Arbitron, Steve Morris, afirmou: “The Portable People Meter can give Médiamétrie an ideal measurement solution for multiple media, which will help them meet the needs of their key customers—television and radio”.

Jacqueline Aglietta, Directora-Geral da Médiamétrie, afirmou, pelo seu lado: “This agreement offers Médiamétrie an excellent opportunity to confirm its interest in a new concept of television and radio audience measurement.”

Recorde-se que a Markdata, empresa do Grupo Marktest, tem tanto com a Arbitron como com a Médiametrie parcerias para o desenvolvimento de software de análise de audiências de televisão e rádio.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais