Publicidade cresce 30.8% face a Janeiro


Assim como em Janeiro, a Media Planning continua em Fevereiro a liderar o ranking de investimentos publicitários efectuados pelas agências de meios.

Do total de 184,2 milhões de euros que constituíram o total de investimentos publicitários durante o mês de Fevereiro a preços de tabela, 30,1 milhões de euros (cerca de 16%) devem-se a esta agência. Do mesmo modo, a Initiative Media mantém o 2º lugar deste ranking, com investimentos na ordem dos 23,5 milhões de euros. A Universal Mccann, que se encontrava em 4º lugar em Janeiro sobe para 3º durante o mês de Fevereiro garantindo 15,5 milhões de euros do investimento total.

As agências situadas nos três primeiros lugares deste ranking garantem 37.6% do investimento global efectuado em Fevereiro.

Clique na Imagem

O agrupamento de compras que lidera em Fevereiro continua a ser a TMP, com investimentos de 56 717mil euros (preços de tabela), o que representa 30.7% do mercado total.

Em termos de distribuição do investimento publicitário pelos diferentes meios, conclui-se que de Janeiro para Fevereiro a TV ganhou terreno como destino dos investimentos publicitários, aumentando 5 pontos percentuais na sua quota de investimento. Esses 5 pontos pertenciam em Janeiro aos restantes três meios, sendo que o meio que perdeu maior quota foi a Imprensa, com menos 3 pontos percentuais do que em Janeiro. Tanto a Rádio como o Outdoor perderam apenas 1 ponto da sua quota para a Televisão, mas continuam com percentagens de investimento bastante inferiores às da Imprensa.

O investimento publicitário global a preços de tabela aumentou cerca de 30.8% de Janeiro para Fevereiro, sendo neste mês superior a 184 milhões de euros.

Consulte aqui a nota técnica deste estudo.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais