SIC e TVI disputam liderança

Em Novembro de 2002, a TVI é líder de audiências, separada por dois pontos percentuais da SIC, ao obter 32.2% de share, face aos 30.2% da SIC, segundo dados da Marktest Audimetria.

Ao longo das 13 primeiras semanas do ano (de Janeiro a Abril), a TVI lidera claramente as audiências, denotando contudo uma tendência decrescente. Em Abril, as duas estações encontram-se em posição semelhante (31,6% de share para a SIC e 31,9% para a TVI), invertendo-se as posições a partir daí.

Em Maio, a SIC aparece claramente em vantagem relativamente à TVI (32,9% e 29,2% de share respectivamente) tendo uma evolução global positiva a partir dessa altura até ao fim de Setembro apesar de, semana a semana, reflectir algumas oscilações.

Em Setembro, as duas estações líderes reencontram-se nos shares de audiências, obtendo 31,8 a SIC e 31,3% a TVI. A partir da 39ª semana do ano (última semana de Setembro), a TVI retoma a liderança das audiências televisivas, mantendo-se acima do share da SIC em cerca de dois pontos percentuais tanto na média do mês de Outubro como no de Novembro.

Relativamente às restantes estações, a tendência foi bastante mais estável ao longo de todo o ano. A RTP1, apesar das conturbações internas por que passou ao longo do ano manteve, um nível de share estável na ordem dos 20%, diminuindo ligeiramente em Setembro mas tendo um aumento em Outubro e ultrapassando ligeiramente os níveis do início do ano em Outubro e Novembro.

A RTP2 manteve um nível de share estável ao longo de todo o ano, na ordem dos 5% não se registando alterações significativas.

Os vídeo / Outros (inclui cabo) registaram uma evolução positiva durante todo o ano, com share de 8,3% em Janeiro e de 11,1% em Novembro.

Fonte de informação: Marktest Audimetria



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais