Portugueses usam gasolineiras três vezes por mês

De acordo com os resultados do Painel de Serviços Marktest, os portugueses abastecem em média três vezes por mês as suas viaturas.

Estes dados, relativos ao mês de Junho de 2002, têm como base os indivíduos de 18 e mais anos que conduzem veículos automóveis.

Os resultados do Painel permitem ainda concluir que as mulheres representam 38% dos portugueses que abasteceram os seus veículos nesse período, mas só contribuíram com 33% do valor do consumo de combustíveis nesse mês.

Os Portugueses adquiriram muito mais gasolina do que gasóleo para abastecerem os seus veículos e foi junto das mulheres que este valor ainda se apresentou mais elevado: do valor total de combustível (em Euros) adquirido pelos portugueses para os seus veículos, 68.8% foi em gasolina. Junto das mulheres este valor sobe para 75.8%.

O número médio de abastecimentos de combustível efectuados no mês de Junho foi de 2.7. São os homens que abasteceram os seus veículos mais vezes em Junho. O valor médio de abastecimentos mensais para eles foi de 2.9 vezes, face aos 2.5 das mulheres.

Os consumidores de gasóleo também vão mais vezes à bomba abastecer os seus veículos do que os consumidores de gasolina: os consumidores de gasóleo fizeram 2.8 abastecimentos em média no mês de Junho e os consumidores de gasolina fizeram em média 2.5 abastecimentos.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais