TVI lidera investimento

placeholderO ano de 2003 começou com uma disputa entre a SIC e a TVI pela liderança das audiências de Televisão, mas quanto ao investimento publicitário, a TVI lidera claramente.

A TVI captou em Janeiro de 2003 mais de 43 milhões de euros de investimento publicitário, a preços de tabela, o que lhe dá uma quota de 47.9% do total TV. Destacam-se igualmente a SIC, com investimentos superiores a 29 milhões de euros (32.3%), e a RTP1, com praticamente 10 milhões de euros de investimento publicitário no período (10.9%).

No cabo, que representa 8.6% do mercado televisivo, a SIC Notícias detém a liderança. O canal captou em Janeiro investimentos publicitários na ordem dos 5 milhões de euros, o que lhe dá uma quota de 5.6% do total televisão. À SIC Notícias seguem-se o GNT com praticamente 2 milhões de euros de investimento, a SIC Radical (835 mil euros) e o canal Panda (com 51 mil euros).

placeholder

Os canais aerial (RTP1, SIC e TVI) têm em Janeiro uma quota de 91.3% do mercado publicitário de televisão, mas se analisarmos o número de inserções publicitárias, a importância do cabo começa a ser significativa e atinge neste mês uma quota de 28.5%.

A SIC Notícias, com 10938 inserções em Janeiro, ultrapassa a RTP1, que regista 6871 inserções no período, e posiciona-se como o 3º canal de televisão com mais publicidade. Este montante dá ao canal uma quota de 20.89% do total das inserções publicitárias.

Os canais da SIC (SIC, SIC Notícias e SIC Radical) conseguem ainda em Janeiro uma quota de 38.8% do mercado publicitário (em valor de tabela) e lideram em termos de inserções, com 51%.

placeholder



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais