BASEF Seguros - Habitação
Grupo Marktest,  24 agosto 2004

placeholder

Ao analisar os dados da primeira vaga de 2004 do Basef Seguros, referente à posse de seguro de habitação, verifica-se que 52.6% dos lares de Portugal Continental possui seguro de habitação.

placeholder

No que respeita à distribuição geográfica, os lares que possuem seguros localizam-se maioritariamente no Interior Norte, Litoral Norte e Grande Lisboa. O Sul concentra o menor número de lares com seguros não indo além dos 10.5% do total.

placeholder placeholder

Em termos de distribuição pelas faixas etárias, observa-se que é entre os 55 e 64 anos que se encontra a maior parte daqueles que possuem seguro de habitação. A população entre os 45 e os 54 anos e a população com mais de 65 anos, representam a maior percentagem daqueles que não possuem este tipo de seguro.

No que respeita à afinidade entre o Indivíduo que Contribui com Mais Rendimento para o Lar (ICMRL) e a posse de seguro de habitação, o grau de afinidade superior à média, encontra-se nos indivíduos entre os 55 e os 64 anos residentes nas regiões da Grande Lisboa e Grande Porto, A/B e são sobretudo Quadros Médios e Superiores.

A afinidade é verificada através da comparação entre os valores obtidos pelo estudo e os valores da média do Universo.

Esta análise foi realizada através do Basef Seguros, da Marktest, tendo por base o universo dos lares de Portugal Continental.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt