Investimentos Publicitários na Imprensa - Julho 2004

Grupo Marktest,  26 agosto 2004

De acordo com os dados fornecidos pela MediaMonitor, o investimento publicitário na imprensa, tendo em conta os 10 maiores anunciantes, ultrapassou em Julho de 2004 os 7,7 milhões de euros.

A Presselivre foi o maior investidor em termos de imprensa, contudo, em termos totais, verifica-se que foi o Grupo Caixa Geral de Depósitos quem mais investiu; já em termos de investimento na imprensa, este Grupo classificou-se em terceiro (com 858 mil euros).

A Portugal Telecom foi o segundo maior investidor na imprensa, sendo quinto em termos totais. Já a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o segundo maior investidor em termos totais, foi quinto no que respeita ao investimento na imprensa.

A TMN, que foi quarto no rankink de investimento na imprensa, em termos de investimentos totais ficou em nono lugar (com pouco mais de 900 mil euros)

A Impala e o Grupo BCP, ocupam, respectivamente a sexta e sétima sexta posição, com um investimento na imprensa de 830 e 767 mil euros.

A Tempus Internacional, chegou ao final de Julho de 2004 em oitavo lugar, tendo ficado em sétimo em termos de investimentos totais.

As duas últimas posições deste ranking foram para a Global Notícias e para a Vodafone, com um investimento na imprensa na ordem dos 614 e 576 mil euros, respectivamente.

Esta análise foi efectuada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW/ Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais