Surpresa em Atenas...
MediaMonitor,  26 agosto 2004

placeholder

A prestação portuguesa no Torneio Olímpico de Futebol ficou aquém das expectativas. Com adversários como o Iraque, Marrocos e Costa Rica, a nossa equipa ficou na última posição do grupo, conquistando uma vitória face a Marrocos, tendo perdido os restantes encontros por 4-2. Todos os jogos foram transmitidos directamente de Atenas pela RTP1.

Dos três jogos transmitidos, o Iraque vs Portugal registou a melhor audiência média com 12.3%. Marrocos vs Portugal registou a menor audiência média com 10.9%. Em relação ao Share, Marrocos vs Portugal obteve o maior valor e Costa Rica vs Portugal o pior.

placeholder

placeholder Qualquer dos desafios contribuiu positivamente para a audiência do canal, Marrocos vs Portugal registou o melhor desempenho para o canal ao apresentar uma audiência média superior em três vezes à audiência registada pelo canal.

Confrontando estes eventos com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que todos estiveram acima da concorrência, destaque para o Marrocos vs Portugal cujo o desempenho foi duas vezes superior, conforme demonstra o índice Alfa (alp%).

Fazendo uma análise individual dos eventos é possível verificar a duplicação de espectadores, ou seja, qual percentagem de audiência presente no primeiro jogo e que esteve também nos restantes jogos, assim é possível constatar que dos espectadores que viram o primeiro jogo cerca de 50% viram também os outros.

placeholder

Análise realizada tendo por base o MMW.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha