Visitar televisões online
Grupo Marktest,  4 novembro 2004
placeholder   Glossário 

placeholderSegundo os resultados do Netpanel meter da Marktest, mais de um milhão de portugueses visitaram sites de televisões nacionais ou estrangeiras quando utilizaram a internet a partir dos seus lares nos primeiros nove meses de 2004.

Cifrou-se em 1 060 mil o número de residentes no Continente com 4 e mais anos que navegaram em sites de televisões nacionais ou estrangeiros no período compreendido entre Janeiro e Setembro de 2004. Este valor corresponde a 65% do total de internautas deste período, correspondendo assim a uma actividade muito frequente na internet.

No período em análise, foram visitadas mais de 93 milhões de páginas de sites de televisões online, uma média de 88 por utilizador, tendo sido alvo de mais de 1,4 milhões de horas de navegação, uma média de uma hora e vinte minutos por utilizador.

Análise por domínios
Uma análise por domínios (ver Domínio no glossário), indica que o sapo.pt foi o mais acedido neste período, tendo sido visitado por 722 mil utilizadores únicos (68.1% dos que navegaram neste tipo de sites). O domínio tvcabo.pt foi o segundo mais visitado, por 455 mil utilizadores únicos, seguido do rtp.pt (374 mil utilizadores únicos), do iol.pt (292 mil utilizadores únicos) e do cnn.com (256 mil utilizadores únicos).

Se analisarmos outros indicadores, como o tempo de acesso e as páginas consultadas estas posições sofrem alterações. Assim, em páginas visitadas as três primeiras posições mantêm-se: o sapo.pt lidera, com 18 milhões, seguido do tvcabo.pt, com 17 milhões e do rtp.pt, com 12 milhões. Os domínios seguintes são agora o cabovisao.pt, com 9 milhões de páginas, e o globo.com, com 4,9 milhões. Quanto ao tempo despendido, o primeiro lugar é ocupado pelo domínio cartoonnetwork.com, com 268 mil horas de navegação, seguido do sapo.pt (245 mil), do tvcabo.pt (231 mil), do rtp.pt (112 mil) e disney.pt (107 mil).

Análise por sites
Numa análise por sites (ver Site no glossário), o sic.sapo.pt fio o mais visitado, com 470 mil utilizadores úncios no período (44.3% do total de visitantes deste tipo de sites), seguido do www.tvcabo.pt, com 455 mil utilizadores únicos, do www.rtp.pt, com 356 mil utilizadores únicos, do www.tvi.iol.pt, com 292 mil utilizadores únicos e do mulher.sapo.pt, com 285 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a liderança pertence ao www.tvcabo.pt, com 16,5 milhões, seguido do www.cabovisao.pt, com 8,5 milhões, do sic.sapo.pt, com 6,6 milhões, do www.rtp.pt, com 6,5 milhões e do programas.rtp.pt, com 5 milhões.

Finalmente, quanto a tempo despendido, a liderança pertence ao site www.cartoonnetwork.com, com 268 mil horas, seguido do www.tvcabo.pt, com 231 mil, do sic.sapo.pt, com 120 mil, do www.disney.pt, com 107 mil e do www.rtp.pt, com 65 mil.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais