MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  14 dezembro 2004
placeholder A Quinta das Celebridades volta ao 1º lugar tendo o seu grande directo mantido a 5ª posição. O jogo da Taça UEFA que confrontou Sporting e Sochaux ficou com a 2ª posição e o programa de humor, Os Batanetes, entrou para o 3º lugar da tabela seguindo-se outro encontro desportivo da Superliga entre o FC Porto e o Beira-Mar. O Telejornal entra para o 6º lugar do ranking e o Jornal Nacional para o 7º. Os Malucos do Riso da SIC entram para o 8º lugar seguindo-se a Senhora do Destino também da SIC e em último lugar a nova Telenovela da TVI, Mistura Fina.

placeholder

Esta semana no Top Marcas podemos ver 3 instituições bancárias a ocupar o 1º, 3º e 4º lugares. Na 2ª posição está a Lotaria Nacional e na 5ª a marca de telecomunicações TMN, que desce uma posição relativamente à semana anterior.

placeholder

No Top Anunciantes, apenas o 2º lugar estava no Top na semana anterior ocupando o 1º lugar. A ocupar a 1ª posição está a Santa casa da Misericórdia de Lisboa, na 3ª posição está a O Grupo Caixa Geral de Depósitos, seguindo-se o Banco Português de Investimento e finalmente o Grupo Banco Espírito Santo.

placeholder

A J.Walter Thompson Publicidade esteve a ocupar a 1ª posição do Top Agências destronando a Euro RSCG MRT que desce para o 2º lugar. A BBDO Portugal sobe à 3ª posição, assistindo-se à entrada da Ogilvy & Mather para o 4º lugar e à descida da McCann Erickson para o 5º lugar do ranking.

placeholder

A semana de 29 de Novembro a 5 de Dezembro ficou marcada pela crise política despoletada pela demissão do Ministro Henrique Chaves e que, por decisão do Presidente Jorge Sampaio, vai conduzir à dissolução da Assembleia e a eleições antecipadas.

A liderança do Top de protagonistas continua a ser do Primeiro-ministro Santana Lopes. As suas intervenções foram, como não podia deixar de ser, acerca da crise política nos seus vários momentos, até e após ao anúncio do Presidente Jorge Sampaio, vice líder no nosso Top da semana, da sua decisão de convocar eleições antecipadas.

As posições seguintes do nosso Top são de Francisco Louçã e José Sócrates, críticos à actuação política da maioria parlamentar e defensores da decisão do Presidente Jorge Sampaio de convocar eleições antecipadas.

Os outros grandes temas da semana foram:
Para além da crise política que ainda teve mais um episódio na aprovação do OE para 2005 e na questão de haver ou não coligação entre PSD e CDS/PP nas próximas eleições, o grande tema da semana foi a continuação do caso Apito Dourado, com novas detenções e o indiciamento de árbitros e do Presidente do FC Porto, Pinto da Costa.
O julgamento do caso Casa Pia tem nova sessão no tribunal de Monsanto; Eleito Rogério Alves para novo bastonário da Ordem dos Advogados; Assinalado o dia Mundial Contra a Sida, numa altura em que se verifica o aumento do número de infectados em Portugal; Anunciado que 1 em cada 100 doentes hospitalares em Portugal, morre por infecção contraída durante o internamento; Adepto do Benfica morre em acidente no Estádio Magalhães Pessoa em Leiria; Judiciária efectua a maior apreensão de cocaína de sempre em Portugal.
No desporto destaque para as derrotas dos grandes que tornam a liderança da Superliga uma incógnita semana após semana.

placeholder

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais