Euro 2004 Observer
MediaMonitor,  16 dezembro 2004

placeholderForam 18 as marcas que não quiseram perder a oportunidade de se associar ao patrocínio do maior evento desportivo alguma vez realizado em Portugal, o Euro 2004 - segundo a UEFA o melhor Campeonato Europeu de Sempre.

Patrocinadores/parceiros do Euro 2004

placeholder

Analisando a exposição que cada marca patrocinadora e parceira do evento registou entre Fevereiro e Agosto de 2004, verifica-se que:
Em Televisão as 18 marcas obtiveram uma exposição acumulada de 690 horas*.
Em Imprensa foram publicadas 4.059 notícias* que continham pelo menos uma referência visual ou em texto a pelo menos uma das marcas. Para o meio Rádio houve uma exposição acumulada de cerca de 3 horas*.

* Existe duplicação de tempos de exposição e de notícias. Cada período de exposição ou notícia pode ter sido considerado para mais que uma marca.

O gráfico representa o retorno financeiro de cada marca, ou seja, o valor financeiro referente às tabelas de publicidade para o período efectivo de exposição da marca, sendo a medição feita ao segundo no caso da TV e Rádio. Em Imprensa, corresponde ao valor financeiro do espaço em que há exposição da marca. A marca com maior retorno financeiro foi a Coca-Cola, com 52 milhões euros aproximadamente.

placeholder

Observando o comportamento das marcas em Televisão, verifica-se que a McDonald's obtém o maior tempo de exposição, sensivelmente 90 horas, enquanto a Coca-Cola regista o melhor retorno financeiro.

placeholder

Estes são alguns indicadores do estudo efectuado pela MediaMonitor Euro 2004 Observer. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais