Ver montras na web

Grupo Marktest,  14 dezembro 2004

De Janeiro a Novembro de 2004, quase três quartos dos internautas visitou lojas online, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest.

Foram 1 183 mil os internautas de 4 e mais anos que durante o ano de 2004 (até Novembro) navegaram em suas casas na internet visitando sites de comércio. Este número representa 72.6% dos internautas do período. Nestes 11 meses foram vistas cerca de 262 milhões de páginas de lojas online, uma média de 221 páginas por utilizador. O tempo de navegação nestes sites prolongou-se por 2,4 milhões de horas, uma média de 2 horas por utilizador.

Os três primeiros meses do ano foram os que mais internautas atraíram aos sites de comércio, tendo sido em Janeiro que se registou o maior número de visitas, com 578 mil utilizadores únicos. Depois de alguma tendência de quebra nas visitas, que se verificou até Junho, em Julho tem-se verificado alguma retoma, com Setembro e Novembro a registarem valores próximos dos iniciais.

Quanto às páginas visitadas e ao tempo dedicado nestes sites, a tendência é algo diversa desta, com o mês de Agosto a constituir aquele em que mais páginas de sites de comércio foram consultadas e em que mais tempo lhes foi dedicado, num total de 31 milhões de páginas e 262 mil horas. Nestes dois indicadores, o mês de Novembro constitui o segundo melhor mês do ano, até ao momento, com 29 milhões de páginas visitadas e 252 mil horas.

Quanto aos sites mais acedidos nos primeiros onze meses de 2004, o www.amazon.com lidera em utilizadores únicos, o www.fnac.pt lidera em páginas visitadas e o www.chip7.pt lidera em tempo dedicado.

Na lista dos cinco sites com mais utilizadores únicos encontramos ainda, para além daqueles três, o www.worten.pt e o portal.shopping.sapo.pt. Estas cinco entidades marcam igulamente presença nos tops de páginas visitadas e de tempo de consulta, sendo ainda de referir a presença do www.ikea.pt, em terceiro no top de páginas visitadas e em 5ª no top de tempo dedicado.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

  • Data Analytics - Tools & Methodologies

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    15 de outubro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk