Publicidade na Tv em Novembro

Grupo Marktest,  14 dezembro 2004

Em Novembro, o investimento publicitário em televisão esteve perto dos 166 milhões de euros, a preços de tabela, de acordo com os dados da MediaMonitor.

Nesse mês foram exibidos na RTP1, 2:, SIC e TVI 70 477 spots publicitários comerciais (excluindo por isso auto-promoções e publicidade institucional), numa duração média diária de 4 horas e 51 minutos por canal.

O valor do investimento a preços de tabela superou ou 165 milhões de euros, ficando nos 165 893 mil euros, mais 6.6% do que no mês anterior e mais 9% do que no mesmo mês de 2003. A TVI foi responsável pela captação de 45% deste montante, a SIC de 36.6% e a RTP1 de 18.4%, o que não difere muito da situação verificada em Novembro do ano passado.

A Modelo Continente Hipermercados foi o maior anunciante em Novembro de 2004, com um investimento superior a 6 milhões de euros, 3.7% do total do meio. O segundo maior anunciante de televisão foi a Vodafone, com 5,9 milhões de euros e o terceiro lugar foi ocupado pela Procter & Gamble, com um volume de 5,4 milhões de euros. Em conjunto, estes três anunciantes representam 10.5% do investimento que foi realizado em televisão nesse mês. Metade do volume total foi da responsabilidade de 26 anunciantes.

Numa análise para os primeiros 11 meses do ano, o investimento publicitário em televisão está perto dos 1,6 mil milhões de euros, mais 13.1% do que em igual período do ano anterior. Relativamente a 2003, registaram-se aumentos em todos os meses deste ano. Mas foi em Agosto que o crescimento foi maior, com um aumento de 32.4% relativamente ao mesmo mês do ano anterior. Ainda assim, esse foi o mês que menos publicidade atraiu em ambos os anos. Em Abril também se registou um aumento importante face a 2003, de mais 28.9%. Até ao momento, foi em Maio que o volume de investimento publicitário na televisão foi maior, com 167 milhões de euros, constituindo Novembro o segundo mês mais importante neste ano, com 166 milhões de euros.

Esta análise foi realizada com recurso ao software Videotrack da MediaMonitor.Os valores apresentados referem-se a preços de tabela e consideram apenas a publicidade comercial. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais