As crianças e a Tv
Grupo Marktest,  16 dezembro 2004

placeholder Nos primeiros onze meses de 2004, as crianças dos 4 aos 14 anos viram uma média diária de cerca de três horas de televisão, de acordo com os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O tempo médio de audiência das crianças residentes em lares com cabo foi cerca de 18.4% inferior à média do universo, que se situou nas 3 horas e meia por dia para o mesmo período.

Na análise de audiências deste target verifica-se que registam sempre valores abaixo da média do universo, excepto no período da manhã. Entre as 8 e as 12 horas, as crianças obtêm valores de audiência média bastante acima do universo. Com 10.5% de audiência média, estão 69.4% acima do valor do universo, que se situa nos 6.2%.

placeholder

O período em que mais se aproximam do valor médio é entre as 18 e as 20 horas, quando a audiência do universo é de 23.1% e a do target de 21.7% (menos 6.1% do que a média). Depois das 23 horas é quando mais se afastam do média, registando valores 54.2% abaixo do universo.

Por canais, as crianças vêem mais a TVI, que no período regista 3.3% de audiência média, seguida da SIC, com 2.5% e do Panda, com 1.8%.

É com o canal Panda que o target regista maior afinidade, já que os seus níveis de audiência do canal são em muito superiores à média do universo. De facto, as crianças entre os 4 e os 14 anos residentes em lares com cabo apresentam uma audiência do canal Panda 4 vezes e meia superior à média do universo, com um índice de afinidade de 457.

O target tem igualmente afinidade positiva muito significativa com os canais Disney Channel, Cartoon/TCM e Viva. O índice de afinidade com o Disney Channel é de 364, com o Cartoon/TCM é de 287 e com o Viva é de 221. No gráfico apresentam-se os valores para os canais com os quais o target regista afinidade positiva no período em referência.

placeholder

A análise foi realizada com base no software Telereport da MediaMonitor, para o período compreendido entre Janeiro e Novembro de 2004, utilizando como referência os lares com cabo (âmbito Audicabo). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • De momento não há acontecimentos em agenda.