Timor ocupa 35% do espaço noticioso no fim de semana

No fim de semana de 18 e 19 de Maio de 2002, as notícias sobre Timor ocuparam em média 35% do espaço noticioso da RTP1, RTP2, SIC, TVI e SIC Notícias (*), segundo dados da Mediamonitor.

Neste período foram emitidas 98 notícias sobre o tema, com uma duração total de 5 horas 6 minutos e 5 segundos, que registaram uma audiência média de 6.5%.

A RTP1 destacou-se claramente dos outros canais, ao dedicar mais de 2 horas e 27 minutos a este assunto, o que correspondeu a quase metade da duração dos seus programas de informação. Transmitiu 32 notícias dedicadas a Timor, que no seu conjunto obtiveram 7.6% de audiência média. Foi no Telejornal que este canal dedicou mais tempo a Timor, num total de 1 hora 26 minutos e 40 segundos, o que correspondeu a 53.9% da duração total do programa naquele período.

A SIC, pelo seu lado, dedicou 1 hora 5 minutos e 41 segundos ao tema, repartidos por 26 notícias, que obtiveram níveis de audiência média de 7.8%. Este tempo correspondeu a 32.4% da duração total dos seus serviços noticiosos do fim de semana.

Cerca de 40 minutos foi o que a TVI dedicou a Timor nos seus programas de informação, ao transmitir 18 notícias que ocuparam 22.4% da sua programação informativa e registaram uma audiência média de 5.9%.

A RTP2 emitiu 29 minutos e 23 segundos sobre o tema, o que representou 30.4% do seu espaço noticioso e transmitiu 10 notícias, que registaram uma audiência média de 2.6%.

Finalmente, a SIC Notícias dedicou, no seu programa Jornal das 9, 24 minutos e 11 segundos a Timor, representando 23.6% da duração total do programa, repartidos por 12 notícias que obtiveram uma audiência média de 0.2%.

Esta análise foi elaborada com base no software e-telenews.com da mediamonitor.

(*) No canal SIC Notícias apenas se recolhe informação para o programa Jornal das 9


Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa