Taxa de desemprego nos 4.4%

A taxa de desemprego subiu para os 4.4% no primeiro trimestre de 2002, segundo revelou recentemente o INE, com base no seu Inquérito ao Emprego.

Face ao último trimestre de 2001, este indicador teve um acréscimo de 0.3 pontos percentuais e situa-se agora no mesmo valor do primeiro trimestre de 2000.

A taxa de desemprego é mais desfavorável para as mulheres, que registam um valor de 5%, face aos 3.4% de desemprego nos homens.

A taxa de actividade (calculada com base na população activa face à população total) situa-se nos 51.8% no primeiro trimestre do ano (58.4% para os homens e 45.5% para as mulheres).

Quanto ao emprego por sectores de actividade, mais de metade dos empregados trabalha no sector terciário (53.7%), enquanto 34.2% têm emprego na indústria e apenas 12.1% na agricultura.



Fonte: INE

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa