Jorge Sampaio mantém avaliação favorável

A actuação do Presidente da República é avaliada positivamente por 75.8% dos inquiridos no Barómetro de Opinião DN/TSF/Marktest. Segundo os dados revelados recentemente pela empresa, apenas 9.3% dos inquiridos se manifestam desfavoravelmente face à actuação de Jorge Sampaio e 14.9% não sabe ou não responde à questão.

Já o Primeiro Ministro, Durão Barroso, recebe opiniões menos favoráveis, com 33.6% dos inquiridos a afirmar que a sua actuação tem sido positiva, 41.3% a considerá-la negativa e 25.2% que não sabe ou não responde à questão.

Neste Barómetro é também avaliada a imagem dos restantes lideres políticos. Da análise destes resultados (ver gráfico), fica claro que é Paulo Portas (lider do PP) o que melhor classificação obtém, ao recolher 50.4% de opiniões positivas à sua actuação. Pelo Contrário, a actuação de Carlos Carvalhas é a que recolhe opiniões menos favoráveis, obtendo 56% de respostas que a classificam como negativa.

Ferro Rodrigues, lider do PS, recebe 38.9% de opiniões positivas à sua actuação e Francisco Louçã, lider do Bloco de Esquerda, é avaliado positivamente por 37.1% dos inquiridos neste Barómetro.

Ver Ficha Metodológica



Fonte: Barómetro de Opinião DN/TSF/Marktest

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa