MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  19 julho 2005
placeholder Entre 4 e 10 de Julho a novela Ninguém como Tu continua a liderar o Top 10 Programas com 18.1% de audiência média. Seguido de outra novela, Mundo Meu também da TVI com 15.1% de audiência média. Na quinta posição surge o primeiro programa da SIC, o Jornal de Domingo com 13.3% de audiência média. O Telejornal é o único programa da RTP a fazer parte do Top 10 Programas na nona posição. Sete programas pertencem à TVI, 2 à SIC e a RTP coloca um evento no Top.

placeholder

O Top marcas da semana mostra a Danone na frente do investimento seguida pela TMN e Continente/Modelo. A Vodafone desce para a 4ª posição e a PT Comunicações entra para o 5º lugar da tabela.

placeholder

No Top anunciantes é a Danone Portugal que soma a maior fatia de investimento, a Reckitt Benckiser é desta forma destronada passando à 2ª posição, segue-se a Modelo Continente Hipermercados, a Portugal Telecom e as Telecomunicações Móveis Nacionais.

placeholder

Na tabela de agências os 2 primeiros lugares mantêm-se na posse da Euro RSCG MRT e da McCann Erickson. A Young & Rubicam e BBDO Portugal invertem posições ficando na 3ª e 4ª posições, respectivamente. Para fechar a tabela a TBWA/EPG entra para a o 5º lugar.

placeholder

A semana de 4 a 10 de Julho ficou marcada por mais um ataque terrorista. Desta vez o alvo foi Londres. Por cá assistiu-se a mais um Debate da Nação no parlamento.

O Primeiro-ministro José Sócrates lidera o Top de protagonistas. O destaque da sua intervenção vai para o Debate Parlamentar onde defendeu as teses do governo para controlar a situação económica e para a apresentação do programa de investimentos para o relançamento da economia portuguesa.

Na 2ª posição temos o Presidente Jorge Sampaio que em visita à America do Sul comenta os assuntos correntes, com destaque para a competitividade da economia portuguesa, e a tragédia do ataque terrorista em Londres.

Em 3º lugar surge o Ministro das Finanças Luís Campos e Cunha devido à sua intervenção no debate parlamentar, em especial o compromisso reafirmado de que este governo não aumentará novamente os impostos durante esta legislatura.

Os outros grandes temas da semana foram:
Reafirmado o apoio do Governo ao Procurador-Geral da Republica, Souto Moura.
A administração dos hospitais da Universidade de Coimbra demitiu-se em bloco. Demitiu-se também o Presidente da Entidade Reguladora da Saúde, Rui Nunes, por falta de apoio do novo governo.
Incêndios começam a marcar o verão, bombeiros e meios aéreos tentam controlar a vaga de incêndios de norte a sul do País.
No desporto as equipas de futebol voltam ao trabalho com novas caras fruto das contratações de início de época e arranca a Volta à França em Bicicleta que conta mais uma vez com a participação do ciclista José Azevedo.

placeholder

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais