Menos visitantes de bancos online

Grupo Marktest,  19 julho 2005

Em Junho, mais de meio milhão de portugueses visitou sites de bancos, embora o seu número tenha diminuido face a Maio. São indicadores do estudo Netpanel meter da Marktest.

Foram 517 mil os portugueses com 15 e mais anos que visitaram sites bancários, quando em Junho navegaram em suas casas na internet. Este número representa um decréscimo de 5.5% face ao mês anterior, mas um aumento de 0.6% relativamente ao mesmo mês de 2004.

A média diária de utilizadores destes sites registou no entanto um incremento, situando-se em Junho nos 87 mil, mais 3.6% do que em Maio e mais 14.5% do que em Junho de 2004.

O total de páginas visitadas nestes sites superou os 32 milhões, registando um decréscimo mensal de 2.8% e homólogo de 3.8%.

O tempo total de navegação em sites bancários também registou uma quebra mensal, de 12.7%. No entanto, face ao mesmo mês do ano anterior, houve um aumento de 12.6%.

Os sites do Grupo CGD continuam a liderar em número de utilizadores únicos e em páginas visitadas, no entanto registou-se uma quebra neste último indicador, o que colocou estes sites muito próximos dos sites do Grupo BCP.

De facto, 217 mil indivíduos visitaram, em Junho, sites do Grupo CGD, o que correspondeu a uma quebra mensal de 10.3%. Na segunda posição, encontramos os sites do Grupo BCP, com 177 mil utilizadores únicos, menos 18.1% do que no mês anterior. O Grupo Bes está na terceira posição, com 110 mil utilizadores únicos. Os sites do Grupo BPI ocupam a quarta posição, com 101 mil utilizadores únicos e são seguidos dos sites do Grupo Totta, com 73 mil utilizadores únicos (mais 10.6% do que em Maio) e do Grupo Montepio Geral, com 66 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a liderança mantém-se da CGD, com 9,8 milhões e uma quebra de 17.1% face a Maio, mas o Grupo BCP está mais perto, com 9,6 milhões. Na terceira posição, o Grupo BPI, com 3,7 milhões, seguido do Grupo BES, com 2,7 milhões, do Grupo Totta, com 2,4 milhões e do Grupo Montepio Geral, com 2,2 milhões.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa