Rádio atrai 95 milhões de euros em publicidade
MediaMonitor,  21 julho 2005

Seis meses passados sobre o investimento publicitário de 2005 faz-se um balanço no meio de comunicação rádio. Para as 7 estações analisadas pela MediaMonitor (Cidade FM, Mega FM, Comercial, RCP, RFM, RR, TSF) pode-se observar um volume de investimento gerado de 94 579 977 euros, a preço tabela, para um total de 400 404 inserções. O mês de Junho foi o que ofereceu maior volume de negócio a este meio seguindo-se o mês de Março.

placeholder

Em relação às marcas que mais investem é possível observar que o BPI foi por dois meses consecutivos o maior investidor neste meio.

placeholder

No semestre, o anunciante que mais aposta em rádio é a Santa Casa da Misericórdia, seguindo-se o Grupo Espírito Santo, o Banco Português de Investimento, as Telecomunicações Móveis Nacionais e o Modelo Continente Hipermercados.

placeholder

Por sector, neste meio, é a banca a ocupar o lugar dos que mais anunciam (19.5%) e juntamente com os 4 seguintes maiores anunciantes contribuem com 63.5% para o total investido.

placeholder

Análise efectuada com base nos softwares MediaMonitor.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt