Usar protector facial
Grupo Marktest,  19 julho 2005

placeholder Mais de metade das mulheres usa regularmente creme hidratante ou protector facial, segundo os dados do estudo Consumidor 2004 da Marktest.

São 2 331 mil as mulheres residentes no Continente com 15 e mais anos que costumam usar creme hidratante ou protector facial de forma regular (referência: últimos sete dias). Este valor representa 53.7% do universo feminino estudado pelo Consumidor.

As mulheres do Grande Porto revelam taxas de consumo superiores à média, de 63.2%, tal como as residentes na Grande Lisboa, com 61.6%.

Nas idades, é junto das mulheres entre os 25 e os 44 anos que este produto tem maior penetração, abrangendo 67.1% das mulheres entre os 25 e os 34 anos e os 65.6% das mulheres entre os 35 e os 44 anos.

Por classes sociais, as maiores taxas de utilização do produto são encontradas junto das mulheres das classes alta e média alta - 82.8% usam-no - e por ocupações é junto das mulheres que exercem profissões como quadros médios e superiores que existe maior penetração do produto, consumido por 88.5% delas.

Na análise do perfil das mulheres que costumam usar creme hidratante ou protector facial, vemos como 42.5% delas reside nas regiões da Grande Lisboa ou Litoral Norte, 42.0% tem entre 25 e 44 anos, 51.5% pertence às classes sociais alta, média alta ou média e 57.9% são activas.

placeholder

Segundo o estudo Brand Index 2004 da Marktest, estas consumidoras revelam uma afinidade positiva com todas as marcas de creme hidratante, sobretudo com a Roc, Diadermine e Garnier, bem como com maracs como a Oni, nos fornecedores de acesso à internet, a Segafredo, nos cafés, ou a Jubileu, nos chocolates - marcas que consome acima da média do universo.

Pelo contrário, com marcas como a Mismosa, no leite chocolatado, a Logam, nos whiskies, a Cristal, nas cervejas com álcool, a Palmolive, nos champôs, ou a 8x4, nos desodorizantes, apresentam consumos inferiores à média.

Esta análise foi realizada com base nos resultados dos estudos Consumidor 2004 e Brand Index 2004 da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt