Usar protector facial
Grupo Marktest,  19 julho 2005

placeholder Mais de metade das mulheres usa regularmente creme hidratante ou protector facial, segundo os dados do estudo Consumidor 2004 da Marktest.

São 2 331 mil as mulheres residentes no Continente com 15 e mais anos que costumam usar creme hidratante ou protector facial de forma regular (referência: últimos sete dias). Este valor representa 53.7% do universo feminino estudado pelo Consumidor.

As mulheres do Grande Porto revelam taxas de consumo superiores à média, de 63.2%, tal como as residentes na Grande Lisboa, com 61.6%.

Nas idades, é junto das mulheres entre os 25 e os 44 anos que este produto tem maior penetração, abrangendo 67.1% das mulheres entre os 25 e os 34 anos e os 65.6% das mulheres entre os 35 e os 44 anos.

Por classes sociais, as maiores taxas de utilização do produto são encontradas junto das mulheres das classes alta e média alta - 82.8% usam-no - e por ocupações é junto das mulheres que exercem profissões como quadros médios e superiores que existe maior penetração do produto, consumido por 88.5% delas.

Na análise do perfil das mulheres que costumam usar creme hidratante ou protector facial, vemos como 42.5% delas reside nas regiões da Grande Lisboa ou Litoral Norte, 42.0% tem entre 25 e 44 anos, 51.5% pertence às classes sociais alta, média alta ou média e 57.9% são activas.

placeholder

Segundo o estudo Brand Index 2004 da Marktest, estas consumidoras revelam uma afinidade positiva com todas as marcas de creme hidratante, sobretudo com a Roc, Diadermine e Garnier, bem como com maracs como a Oni, nos fornecedores de acesso à internet, a Segafredo, nos cafés, ou a Jubileu, nos chocolates - marcas que consome acima da média do universo.

Pelo contrário, com marcas como a Mismosa, no leite chocolatado, a Logam, nos whiskies, a Cristal, nas cervejas com álcool, a Palmolive, nos champôs, ou a 8x4, nos desodorizantes, apresentam consumos inferiores à média.

Esta análise foi realizada com base nos resultados dos estudos Consumidor 2004 e Brand Index 2004 da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRS Annual Conference 2026

    Conferência anual da MRS, sob o lema "Research on the Edge: Building our futures".

    10 de março de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Hilton London Bankside, 2-8 Great Suffolk Street,London SE1 0UG, UK

    [email protected]

  • succeet26

    Para acompanhar em primeira mão as últimas inovações e tendências do setor.

    18 a 19 de março de 2026

    Esomar

    RheinMain CongressCenter, Wiesbaden, Alemanha

    [email protected]