Spots de menor duração
Grupo Marktest,  21 julho 2005

placeholder No primeiro semestre de 2005, a duração média dos spots publicitários diminuiu face a igual período do ano anterior, revelam os dados da MediaMonitor.

De Janeiro a Junho, a duração média dos spots publicitários emitidos na RTP1, SIC e TVI foi de 27.6 segundos, o que representa um decréscimo face aos 31.1 segundos observados no mesmo período de 2004.

placeholder

Dos três canais considerados, a RTP1 foi aquele onde a duração média destes spots foi a mais elevada, de 35 segundos. Foi também neste canal que se observou maior diminuição face ao ano anterior, quando a duração média dos spots havia sido de 43 segundos.

Neste canal, têm maior peso os spots de 30 segundos, que representam 18.7% das inserções registadas no primeiro semestre de 2005. Estes spots representaram, no canal, 29.7% do investimento publicitário realizado a preços de tabela.

placeholder

A SIC é a estação onde os spots publicitários têm uma duração média mais baixa, com 24 segundos em 2005. O canal registou igualmente uma diminuição significativa face a igual período do ano anterior, quando esse valor foi de 28 segundos.

Na SIC, tal como na RTP1, os spots mais frequentes são também os de 30 segundos, que representaram 24.5% das inserções publicitárias realizadas nos primeiros seis meses de 2005. Estes spots concentraram 28.3% do investimento realizado neste canal, neste período.

placeholder

Na TVI, a duração média dos spots publicitários foi de 26 segundos em 2005. Apesar de ter baixado face a igual período do ano anterior, essa quebra foi aqui menos significativa, pois no primeiro semestre de 2004 a duração média dos spots publicitários neste canal havia sido de 27 segundos.

Neste canal, os spots de 5 segundos são os mais frequentes, representando 22.7% do total de inserções publicitárias relizadas no primeiro semestre de 2005. Em investimento a preços de tabela, são os spots de 30 segundos os que têm maior peso, de 27.7% do total do canal no período.

placeholder

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 30 de Junho de 2005. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt