Alma Gémea em dois meses

Grupo Marktest,  29 setembro 2005

Desde 25 de Julho que a SIC emite antes do Jornal da Noite a novela Ama Gémea, uma história de amor dividida em duas partes. Na primeira, Rafael vive apaixonado por Luna, mas esta acaba por ser assassinada reencarnando em Serena, uma índia mestiça que vai cumprir o destino de realizar aquele amor.

Entre 25 de Julho, estreia da novela e 23 de Setembro foram emitidos 44 episódios da novela que alcançaram 7.6% de audiência média e 28.2% de share. Durante este período já contactaram a novela 7.324.600 espectadores.

Analisando a audiência da novela por dias de semana observa-se que a quinta-feira regista a melhor audiência média com 8% e 29.1% de share. As segundas registam a pior audiência média com 7.3% e 27% de share.

No período analisado esta novela contribui positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em 2 vezes à média registada pelo canal, de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando esta novela com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que esta esteve acima das audiências registadas pelo conjunto dos restantes eventos em 3% como indica o índice Beta (bet%).

Na distribuição de audiências pelas variáveis sócio-demográficas verifica-se que a Alma Gémea foi mais vista pelos indivíduos residentes no Interior e na Grande Lisboa. Por género domina a população feminina com um consumo de mais de 67%. Em relação à classe social verifica-se uma grande adesão por parte dos indivíduos da classe D com um valor próximo dos 50%. Por faixa etária regista-se um maior consumo por parte dos indivíduos com mais de 64 anos.

Análise realizada pela MediaMonitor, com dados retirados da Markdata Media Workstation (MMW).

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais