MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  11 outubro 2005
placeholder Entre 26 de Setembro e 2 de Outubro, o jogo para Liga dos Campeões transmitido na RTP1, entre o Manchester United e o Benfica lidera o top 10 programas com 21.3% de audiência média e 51.3% de share. Entre a segunda e a sexta posição encontram-se apenas programas da TVI com as habituais presenças da 1ª Companhia, Ninguém Como Tu e Jornal Nacional. Esta semana não existe qualquer programa da SIC no Top. A RTP ocupa 3 posições e a TVI os restantes.

placeholder

Esta semana no top de marcas os dois primeiros lugares mantêm-se inalterados. Assim, a TMN continua seguida pela Danone, entrando a CGD para a 3ª posição. A Optimus continua no 4º lugar e a Yoplait entra para o 5º lugar a fechar o ranking.

placeholder

No Top anunciantes também as duas primeiras posições são mantidas pelos anteriores ocupantes. A Reckitt Benckiser entra para a 3ª posição seguindo-se a Lactogal e o Grupo Caixa Geral de Depósitos.

placeholder

No top de agências não existiram alterações às posições da semana anterior.

placeholder

A semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro assinalou os últimos dias da campanha, o contacto com as populações e as polémicas locais e nacionais associadas aos candidatos dos vários partidos.

Na primeira posição do Top 10 programas surge Marques Mendes, líder do PSD. O destaque da sua intervenção vai para a campanha eleitoral, a critica à actuação do governo, nomeadamente a falta de apoio de Bruxelas durante a seca e durante a vaga de incêndios do Verão.

A segunda posição pertence a Ribeiro e Castro, líder do CDS-PP. A sua intervenção vai para o apoio aos candidatos locais do CDS-PP, e a critica às prioridades do governo nas políticas a implementar.

No terceiro posto ficou o líder do PCP, Jerónimo de Sousa. O destaque vai para a campanha eleitoral a percorrer o país apoiando os candidatos locais da CDU e a critica às políticas do governo.

Os outros grandes temas da semana foram:

Bruxelas ainda não validou as contas do ano de 2004 em Portugal, o Eurostat pede explicações sobre alguns valores em dúvida.
O Governo quer descongestionar os tribunais e assim desiste dos processos de baixo valor.
O Governo decretou a requisição civil dos funcionários Judiciais, em resposta ao anúncio de greves.
O Ministro das Finanças Teixeira dos Santos afirma que a avaliação dos Ministérios está e decorrer e vários serviços poderão encerrar para diminuir a burocracia, o Governo quer apostar na formação.
As câmaras de vigilância da Brisa ou das estradas de Portugal vão servir para punir os infractores do código da estrada.
O elevado risco de fogo que ainda se mantêm obrigou o ministério da agricultura a prolongar a chamada época oficial de incêndios até 15 de Outubro. O serviço nacional de bombeiros e protecção civil vai prolongar o dispositivo aéreo e terrestre.
Quem não paga ao fisco vai ter cadastro público e a lista negra dos tribunais vai passar a ser mostrada aos credores de forma a ajudar quem dá crédito a evitar os maus pagadores.
Lisboa poderá vir a ter um aeroporto para as companhias de baixo custo, a sua localização será conhecida no final de Novembro.
A TAP está a preparar-se para ser uma das primeiras companhias aéreas do mundo a permitir chamadas de telemóvel abordo dos aviões.
No desporto, prepara-se a jornada dupla da seleção que ditará o apuramento para o Mundial 2006 na Alemanha.

placeholder

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Social Media em Market Research

    Evento online, cujo tema é a utilização das redes sociais em extudos de mercado. Este evento tem a colaborção de Ray Poynter, especialista em Market Research e Insights

    29 de junho de 2021

    APODEMO em colaboração com a MRS

    formacao@apodemo.pt

  • QSP Summit

    Uma das mais relevantes conferências de Management e Marketing da Europa.

    1 a 2 de julho de 2021

    QSP - Consultoria de Marketing

    Exponor, Porto

    info@qspsummit.pt